25.8.07

A câmara clara (2)

Fico sempre pessimamente nas fotografias. O material é fraco, e os fotógrafos não se esforçam nem um bocadinho. Em geral, as pessoas têm uma ou duas fotografias um bocadinho melhores do que elas são na realidade, fotos que usam em badanas de livros ou em sites ou seja onde for. Eu não tenho tido essa abébia. As minhas fotos são tão más como o fotografado. O que significa que muita gente me reconhece pelas imagens, uma coisa uma nadinha desagradável.

Assim que alguém me tirou uma fotografia aceitável, ficou logo a foto «oficial», para ser usada em casos em que é mesmo indispensável uma foto (e em mais nenhuns). Não é uma foto boa, mas (como me dizem) pareço eu, o que imagino que seja um elogio (e daí não sei). Os meus agradecimentos ao Jorge Simão, do Expresso.