14.9.07

Boatos (2)

Conhecem o filme In and Out (1997)? Kevin Kline interpreta um professor de província que é amigavelmente «denunciado» como gay por um aluno, em plena cerimónia dos Óscares. Acontece que Kline não é gay, ou não sabe que é, nunca pensou nisso, tem noiva e tudo. Surpreendido e confuso, ele compra uma cassete chamada «Be a Man». A cassete sugere que se o ouvinte conseguir resistir a certos desafios, é sinal de que é heterossexual. Ele não pode, por exemplo, dançar como uma louca assim que ouve música «disco».

Pois bem: outro dia, uma autoridade na matéria decretou em conversa: «o Pedro Mexia é gay». Uma minha amiga, que estava presente, garantiu que não, sendo logo secundada por terceiros. O amigo da minha amiga, no entanto, disse que «jurava a pés juntos».

Eu não «juro a pés juntos» que não sou gay. Mas se jurasse, jurava a pés juntos (juras com os pés afastados acho um bocado gay). Cito uma frase sensata de um colega meu de faculdade: «que eu saiba, não sou gay».

Que eu saiba, não sou. Mas já descarreguei para o iPod umas canções de Barbra Streisand. E se gostar, prometo que vos aviso.