16.10.07

Hurricane relief

Estou com saudades do «Gulf Hurricane Relief». Não sei quantos meses pairou ao cimo dos textos. Tinha-me habituado a ele. Apareceu já não sei como, por azelhice minha, numa altura em que eu também estava necessitado de «hurricane relief». Deixei ficar, como se fosse uma daquelas pessoas que nos querem ajudar e não sabem como e a quem estamos gratos pela intenção. Todos estes meses têm sido de «hurricane relief». Drenar os locais inundados, reerguer paredes, consertar telhados, pregar portas, pôr novos vidros nas janelas, fazer um lote de salvados, encontrar pequenos rituais novos, pequenas comunidades de esperança, motivos para continuar como dantes. Não estou convencido de que isto resulte. Mas faço como se acreditasse. Como se o «hurricane relief» trouxesse alívio e fizesse esquecer o furacão. Até que um dia esqueça que estou em «hurricane relief». E viva enfim como se houvesse alívio possível.