21.4.08

Anglófilos & pacóvios



Não há paciência para os estrangeirados e tal, o VPV exagera e não sei quê, fatos às riscas e hahaha a Churchill Society e, valha-me Deus, gentlemanship, tudo cousas para rir ao sábado, que país provinciano, mas depois um fim-de-semana em Londres (eu disse: 1 fim-de-semana) e também eu brutus: Duchamp & Man Ray & Picabia na Tate, óptimos alfarrabistas em Charing Cross (e um Trilling que me faltava), The Lover & The Collection num double bill estranhamente divertido para assuntos tão cruéis, A Dança de Matisse vinda do Hermitage e tão impressionante como pensava mas muito mais extensa, o Vertigo na magnífica sala azul inclinada do Barbican e The History Boys de Alan Bennett em fim de carreira no West End, e ainda vimos o Daniel Craig em Leicester Square cheio de pressa, tudo isto, disse eu, num, como é que se diz, weekend, e lá estou eu anglófilo & pacóvio, estrangeirado low cost, e mal chego tiro logo do armário o tweed com cotoveleiras e rabisco uma ode ao charuto matinal que Sir Winston fumava ainda de chinelos.