20.8.08

Alguém que perca tempo comigo

Quando ela diz «preciso de pessoas que me façam mudar de opinião» isso é uma confissão ou um desafio? Se ela tivesse dito «gosto de pessoas que me façam mudar de opinião», era apenas um provocação, como quem diz «impress me» e tem consciência originalidade daquele repto («mudar de opinião» não é um geral uma coisa de que se «goste»). Mas «preciso» é uma confissão. Uma confissão en passant, digamos assim. Quem «precisa» admite uma fragilidade, e quem precisa de «mudar de opinião» revela uma carapaça (a «opinião», precisamente») que pode ser quebrada se alguém «fizer» alguma coisa por isso. Daí que «preciso de pessoas que me façam mudar de opinião» seja uma frase que denota ausência de romantismo e resistência ao cinismo. Sou inexpugnável, mas na verdade não sou. Digo aquilo de que «preciso» e quero que alguém se esforce para me mudar. Quero alguém que me leve a sério, que perca tempo comigo, que se dê ao trabalho. Quero «pessoas», gente concreta que faz coisas, e não «opiniões», que são empecilhos tolos.